sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fabrica do tráfico é desativada


Gleydson Souza
Jornal O Cidadão

A Policia Milita da Vila dos Cabanos apreendeu na manhã desta sexta-feira, 25, três menores com 57 petecas de pasta base de cocaína, a droga estava em processo de fabricação, junto aos entorpecentes foram encontrados pó de bicarbonato, solução de bateria que seria usado para a fabricação e sacos plástico .
Após denuncia da população que haveria uma boca de fumo na Rua Pedro Patriota, em Itupanema, a Policia Militar começou a busca pelos elementos aonde conseguiu capturar os três menores que faziam parte da quadrilha do tráfico. Preso em flagrante, os menores estavam na casa de um traficante conhecido por “Mojuzinho”, embalando as trouxinhas de cocaína.
A operação estava sendo comandada pelo CB Roberto, CB FERD e SD Rosivan, e conforme informações da PM estariam dois menores na rua observando a movimentação da policia e outro estaria na companhia do “Mojuzinho” que no ato do flagrante conseguiu apreender fuga deixando os três funcionários para responder pelo crime.
Embora dois dos menores já tenham passagem pela policia por assalto a mão armada, artigo 157, a tia de um deles afirma não saber do envolvimento do seu sobrinho com o tráfico, mas que se trataria de usuário. “Ele ñ tem nada haver com isso não, ele é estudante, só que ele é usuário de droga só isso, e calhou da policia pegar eles lá na casa do cara”, explica a tia que não quis se identificar.
Manoel dos Santos, pai de um dos acusados, emocionado diz que ao sabia da prática do filho no crime, pois trabalha muito e não tem tempo para reparar o filho e que na tarde de quinta-feira, 24, a mãe do garoto havia pedido para o traficante sair da casa dela e deixa de companhia com o filho. “Não sabia que meu filho andava com droga, eu trabalho dia e noite por isso não posso acompanhar ele, agora sei que ontem esse cara tava lá em casa e minha mulher mandou ele embora, pois era errado”, declarou o pai.
Apresentados na DEPOL, onde poderão ser autuados no Art. 33 – importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar – e, dependo da decisão do delegado, poderão ou não ser encaminhados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente-DATA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário