sábado, 6 de junho de 2009

Festa temática. Desta vez o evento entra em ritmo sertanejo





Pela 12ª vez as escolas de dança Clara Pinto realizam a Micaracandança, micareta junina que tem como principal objetivo comemorar o São João de forma diferente da tradicional. E como todos os anos, a direção da escola e coordenação do evento elege um tema, este ano será a vez do sertanejo invadir o salão da sede social da Assembleia Paraense, local do evento, que acontece no dia 14 de junho, a partir das 17h.
E como toda micareta que se preze, a Micaracandança 2009 tem até abadá, composto de blusa estilizada e chapéu de cowboy ou cowgirl. Além, claro, de uma das atrações mais esperadas pelos foliões, a dupla sertaneja William Cézar i Christiano, já conhecida no cenário musical paraense.
Os músicos prometem um show à parte e garantem que ninguém vai ficar parado. 'Para nós foi uma honra muito grande poder tocar e cantar na Micaracandança, um evento que sabemos ter se tornado sucesso não só entre crianças e alunas das escolas Clara Pinto, mas entre o público em geral', diz Cristiano, da dupla sertaneja.
O cantor avisa que o repertório para a festa foi escolhido junto com a coordenadora da micareta, Ana Clara Pinto, que junto com o parceiro, William Cézar, faz uma das duplas sertanejas de maior sucesso na cidade. 'Estamos muito felizes em mostrar nossa música e nosso estilo na micareta. Vamos colocar todo mundo pra pular na Assembleia Paraese', garante Christiano.
Ana Clara Pinto, coordenadora da Micaracandança, diz que escolheu o sertanejo para tema do evento porque ela acredita que foi um dos estilos musicais que mais viu fazer sucesso em Belém. 'Em todos os lugares que eu ia, restaurantes, boates, bares, eu ouvia alguém cantando músicas sertanejas. Conversei por muitos meses com as alunas e vi que elas também gostavam do tema. A partir daí a ideia saiu da cabeça e foi parar direto nos pés dos nossos foliões. Vai ser uma festa muito divertida, como acontece em todos os anos', adianta Ana.
Segundo ela, a micareta conta não apenas com a presença de alunas das escolas Clara Pinto, mas de crianças e adultos de várias idades. 'Se engana quem pensa que é uma festa comemorativa das escolas de dança. Não é. É uma micareta como outra qualquer. Todo mundo pode participar. A cada ano, vimos que o público vem crescendo. Ano passado precisamos mandar confeccionar abadás em cima da hora. Foi uma loucura', lembra a coordenadora.
Ana Clara avisa que quem quiser curtir a Micaracandança precisa se adiantar, pois a primeira remessa de abadás já foi vendida. 'Esperamos um público estimado de 800 pessoas. O que significa que mandamos fazer um número certo de abadás. Ou seja, se a procura for maior, que isso aconteça a tempo de mandarmos produzir mais, caso contrário, os foliões vão ficar de fora da festa', explica.
A Micaracandança 2009 acontece no dia 14 de junho, a partir das 17h, na sede campestre da Assembleia Paraense e é aberta ao público, que deve adquirir os abadás em qualquer unidade das escolas de dança Clara Pinto, que funciona no horário comercial, de segunda à sexta-feira. O evento conta com distribuição de brindes, sorteios, apresentações das alunas de dança e show com a dupla sertaneja William César i Crhistiano

Banda baiana traz novidades como o 'Palco X', com passarelas estendidas, de onde Durval comandará a festa





Novidade! Assim será feito o novíssimo show da banda Asa de Águia, neste sábado (6), no Cidade Folia. A Mistura de rock com axé fez o sucesso da banda que já são cativos do público paraense. O novo projeto apresentado pela banda é o Asa Beats que trará inovações na estrutura do show e promete surpreender os fãs.


O palco ganhará duas passarelas, que percorrerão até o centro do Cidade Folia, onde Durval irá circular livremente chegando bem mais perto do público. A pista, camarote e área vip também receberão uma atenção a mais, além de uma bela camisa que as festas do Asa não deixam faltar.


No show o público vai curtir uma micareta bem no estilo Asa de Águia com novidades e os grandes sucessos que não podem faltar. As belas djs do projeto Female Angels (SP) terão participação na festa.


Histórico-


A banda Asa de Águia começou sua trajetória em 1987 e se tornou uma espécie de 'instituição' do carnaval da Bahia e das principais micaretas do Brasil. Com uma formação sólida, a banda é composta por cinco músicos de peso.


Durval Lelys, na liderança da banda, O baixista Leví Pereira, o tecladista uruguaio Ricardo Ferraro e Ubajara Carvalho é o percussionista da banda. Essa formação não deixa ninguém ficar parado quando estão no palco.


Serviço:


Asa Beats, no dia 6 de junho, a partir das 16h, no Cidade Folia. Vendas nas centrais Pátio Belém, Castanheira e Braz. Informações: 3242-7766.