sábado, 9 de maio de 2009

'É campeão!', 'É campeão!'.

Bicolores festejam 43º título no Mangueirão
Depois de vencer o São Raimundo por 3 a 2, a equipe do Payssandu põe a mão na taça.

Por Gleydson Souza.

O jogo ainda nem havia começado, mas o que se pode ouvir em todos os lugares, eram os gritos dos torcedores bicolores 'É campeão!', 'É campeão!', 'É campeão!'.

Jogando por mais quatro gols de diferença, a equipe do São Raimundo de Santarém, mostrou que não seria tão fácil a vitória do Paissandu no campeonato paraense. Comandado por Edson Junior, filho do técnico Edson Gaúcho que esteve suspenso pela TJD, à equipe do Payssandu, assim com a do São Raimundo iniciaram a partida cobertas de erros, os times brigavam no meio-campo, mas não conseguiam finalizar as jogadas.

Mais não demorou muito para que a pantera aparecesse logos aos 32 minutos, os santarenos tiveram a chance de gol e não desperdiçou. Aproveitando o lançamento de Michel, Luiz Carlos Trindade chutou por cima do goleiro Rafael Córdova e fez o gol da esperança dos jogadores do São Raimundo.

Só que infelizmente a alegria santarena teve pouco tempo, ou melhor, minutos, logo aos 40 minutos do primeiro tempo os bicolores também puderam festeja o gosto da vitória com o gol de Aldivan que aproveito a perda de bola de Hélcio e no contra-ataque invadiu a área e chutou no canto. E logo o empate no placar.

No segundo tempo as duas equipes aparentavam estar mais segurança. Aos 18 minutos Zeziel, do Paysandu, fez o seu, após a cobrança de um falta. Os Panteras tentaram reverter a jogada com a marcação do gol de Garrinchinha que recebeu bom lançamento, driblou o goleiro e empatou o jogo.aos 28 minutos. Só que durante a comemoração o jogador levou cartão vermelho por provocar a torcida do bicolor.

Só que para decisão e comemoração oficial dos bicolores, o gol da vitória do Paysandu foi marcado por Zeziel, aos 31 min, de cabeça após um escanteio cobrado por Vélber. A equipe bicolor ainda tentou ampliar o placar, mas o resultado já era o bastante para o Papão da Curuzu levantar a taça e ser campeão de 2009.

Na história do time esse é o 43º título, superando o rival Remo que tem 42 títulos. Apois o título do Parazão, o Paysandu estréia no Campeonato Brasileiro da Série C no próximo dia 24, contra o Sampaio Corrêa, do Maranhão.