sexta-feira, 29 de maio de 2009

Muito lixo na Cidade Nova 6


Moradores dizem que prefeitura demora a fazer recolhimento e a situação se tornou insuportável

E o povo grita assim, Helder cadê você? Enganado com promessas de política , moradores do conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, não aguentam mais conviver com tantos monturos de lixo. Na lateral da feira, por exemplo, já está formado um lixão a céu aberto, que atrai ratos e outros vetores de doenças. Segundo relatos, a situação já existe há vários anos, mas a coleta de lixo na área só é feita uma a duas vezes, o que faz com que as pessoas que moram às proximidades tenham que conviver diariamente com o problema. O mau cheiro, principalmente, nos dias de chuva, é insuportável.

De acordo com Osvaldo Vilhena, de 48 anos, que mora há mais de 20 na WE-78, a coleta de lixo no local é muito espaça. Além disso, não há uma fiscalização e, por essa razão, a deposição de resíduos no local nunca acaba. 'Há muitos carreteiros que vem de todos os lugares para jogar lixo aqui. A gente reclama, mas não adianta', disse o morador, que é conhecido como 'Bigode' e apontado como um dos líderes comunitários do conjunto.

O pintor Edvaldo Gama, de 55 anos, também mora na WE-78 e reclama da demora na coleta de lixo na área. De acordo com ele, a coleta é marcada para ser feita duas vezes por semana, às terças-feiras e sábados. Mas desde o último sábado que o lixo não é recolhido no local. 'Quando chove fica tudo alagado e o lixo é levado pelas águas, aumentando a sujeira e o mau cheiro. Fica insuportável!', reclamou o morador. 'Ir à feira está se tornando algo cada vez mais difícil por causa desse lixão aí', complementou.

O feirante Mário Antonio de Oliveira, de 48 anos, trabalha há um ano na feira da Cidade Nova 6 e conta que o carro coletor esteve na última quarta-feira, no local, só que limpando uma outra área, também próxima a feira. 'Eles limparam a área da WE-78 - que já está com lixo de novo. Mas essa da WE-77 ficou sem coleta e o monturo já está alto demais', disse o feirante.
( Fonte: Jornal Amazônia)

Tentação feminina pousa em Belém depois vencer no tatami de Las Vegas





Sem nenhum arranhão, Lyoto Machida , nosso campeão, de apenas 30 aninhos parecia já prever o resultado da luta. Segundo entrevista exclusiva a TV Liberal, o Lyoto dedica o cinturão ao povo paraense.


O brasileiro Lyoto Machida conquistou o cinturão do peso meio-pesado na madrugada de domingo,24, em Las Vegas. Único atleta de elite do UFC a manter o caratê como luta principal, Machida derrotou Rashad Evans, ex-campeão, no segundo round com menos de quatro minutos. Machida coleciona 15 vitórias consecutivas e escreve seu nome na história do campeonato.


A luta entre Machida e Thiago foi muito aguardada e promovida nos EUA. Os dois chegaram invictos a Las Vegas . Foi no a apagar das luzes do primeiro round que o baiano radicado em Belém, PA, derrubou Thiago emcaixando um soco fortíssimo direto no rosto do paulista, Thiago a pagou e a luta acabou.


A vitória de Lyoto Machida acabou até mesmo roubando um pouco da cena da luta principal entre Georges St-Pierre e BJ Penn. A própria transmissão do UFC destacou o confronto entre os brasileiros, que contagiou a arena em Las Vegas. Em uma luta quase perfeita, Lyoto acertou praticamente todos seus golpes e não foi atingido por nenhum do rival.
O nosso campeão chega a Belém nesta sexta-feira,29, ás 18h, para delírio das fãs Lyoto Machida desembarca no Aeroporto Internacional onde receberá festa da torcida paraense.

E é um mexe, mexe é um bole,bole

* Valmir Ortega


Sai Valmir Ortega, secretario de meio ambiente, e entra Anibal Picanço, o novo secretario. Para os mais informados,com a saída de Valmir Ortega da Sema, quem ganha são os madeireiros que acabam vencendo a queda de braço com o setor ambientalista do PT (estadual e nacional). Agora o novo homem do meio ambiente, tem a missão de "dialogar" com os madeireiros, depois de um período de "seca" na gestão Ortega. Já dizia o dito popular, "manda que pode, obedece quem tem juízo".



Na comunicação

* Paulo Roberto Ferreira X Fábio Castro



Parece que as coisas agora sim vão caminha pelo rumo certo. Ele chegou para mostrar como se faz uma comunicação,será secretario da Comunicação. Apesar de ser considerado por muitos um técnico, ele deve assumir com a missão de trazer o governo "para a realidade", já que a política de comunicação aplicada por seu antecessor, o renomado professor Fábio Castro, parecia descolada da vida real. Vamos ver no que vai dar.

Acidente deixa trânsito lento na Rodovia Augusto Montenegro



Um acidente envolvendo um caminhão de distribuição de bebidas e uma motocicleta, resultou no congestionamento da rodovia Augusto Montenegro, na manhã desta sexta-feira, 29. Após o caminhão da empresa AmBev, ao tentar fazer uma ultrapassagem acabou se chocando com a motocicleta Titan, que vinha pela esquerda.

Segunda o condutor da moto, o motorista do caminhão não deu sinal de ultrapassagem e acabou esmagando a moto. O rapaz que condizia a moto teve ferimentos leves e foi socorrido pelo SAMU, que passava pelo local minuto depois.
Sem orientação para o trânsito, os demais motoristas passaram a desviar pela contramão aumentando ainda mais a situação caótica. Só depois de meia hora, a fiscalização de trânsito se apresentou no local, mesmo assim o fluxo de congestionamento não foi normalizado.

Abuso

Se aproveitando do cargo exercido, policiais da PM que estavam em ronda, faziam ultrapassagem pelo canteiro e meio -fio e cortavam a frente dos carros que tentavam passar pelo local do acidente. Querendo mostrar serviço, os policiais estacionaram as viaturas bem no meio da rua, o que acabou atrapalhando ainda mais a situação que mesmo com a presença da CTBEL, não foi contornada.