sexta-feira, 29 de maio de 2009

Muito lixo na Cidade Nova 6


Moradores dizem que prefeitura demora a fazer recolhimento e a situação se tornou insuportável

E o povo grita assim, Helder cadê você? Enganado com promessas de política , moradores do conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, não aguentam mais conviver com tantos monturos de lixo. Na lateral da feira, por exemplo, já está formado um lixão a céu aberto, que atrai ratos e outros vetores de doenças. Segundo relatos, a situação já existe há vários anos, mas a coleta de lixo na área só é feita uma a duas vezes, o que faz com que as pessoas que moram às proximidades tenham que conviver diariamente com o problema. O mau cheiro, principalmente, nos dias de chuva, é insuportável.

De acordo com Osvaldo Vilhena, de 48 anos, que mora há mais de 20 na WE-78, a coleta de lixo no local é muito espaça. Além disso, não há uma fiscalização e, por essa razão, a deposição de resíduos no local nunca acaba. 'Há muitos carreteiros que vem de todos os lugares para jogar lixo aqui. A gente reclama, mas não adianta', disse o morador, que é conhecido como 'Bigode' e apontado como um dos líderes comunitários do conjunto.

O pintor Edvaldo Gama, de 55 anos, também mora na WE-78 e reclama da demora na coleta de lixo na área. De acordo com ele, a coleta é marcada para ser feita duas vezes por semana, às terças-feiras e sábados. Mas desde o último sábado que o lixo não é recolhido no local. 'Quando chove fica tudo alagado e o lixo é levado pelas águas, aumentando a sujeira e o mau cheiro. Fica insuportável!', reclamou o morador. 'Ir à feira está se tornando algo cada vez mais difícil por causa desse lixão aí', complementou.

O feirante Mário Antonio de Oliveira, de 48 anos, trabalha há um ano na feira da Cidade Nova 6 e conta que o carro coletor esteve na última quarta-feira, no local, só que limpando uma outra área, também próxima a feira. 'Eles limparam a área da WE-78 - que já está com lixo de novo. Mas essa da WE-77 ficou sem coleta e o monturo já está alto demais', disse o feirante.
( Fonte: Jornal Amazônia)

Um comentário:

  1. CARA GOSTEI MESMO DO BLOG. CHEIO DE OPÇÕES E INFORMAÇÃO. UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir