sábado, 26 de setembro de 2009

Isso é Professores do Forró



Solidariedade também se faz dançando forró

Por Gleydson Souza


Conceituação de solidariedade depende da visão de mundo de cada um de nós: às vezes, a solidariedade é entendida apenas como ajuda eventual a alguém que dela necessita.

Para os integrantes da Comitiva Professores do Forró, a verdadeira solidariedade permite ao ser humano superar suas próprias limitações, pavimentando o caminho para seu desenvolvimento integral: sua saúde, sua educação, seu trabalho, a geração autônoma dos recursos de que necessita e o usufruto de sua felicidade. Essa é a solidariedade ativa, a mão que deseja estender aos semelhantes mais necessitados.

Formado por 47 integrantes entre homens e mulheres de bota, cinto e chapéu, os amantes do forró, fazem de um show não apenas um momento de diversão e sim um grande ato de solidariedade.

Mudando está situação, a “Comitiva Professores do Forró”, que no próximo mês estará completando dois anos vem se destacando no cenário não só pela sua presença nos shows, festas ou encontros de forró e sim pelo ato de solidariedade que os integrantes realizam.Hoje com cerca de 15 projetos sócias, a Comitiva Professores do forró,procura beneficiar famílias carentes e oferecer oportunidades culturais e educativas para a comunidade .O mais recente projeto criado pela comitiva é o “Lanchão” que atende os moradores de rua da Av.Presidente Vargas e São Brás .

Para Victor Hugo, um dos primeiro integrantes da Comitiva Professores do Forró, a solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor, “As atividades solidárias fazem parte da cultura brasileira, fato este que vem amenizando algumas carências, certo que não iremos acabar, mais praticamos podemos diminuir” conclui Victor Hugo.

O trabalho desenvolvido pelo grupo de amigos tem uma grande admiração da auxiliar administrativa, Cleide Souza, que segundo ela essa movimentação acaba influenciando as outras pessoas, “É com grande admiração que vejo a atitude dessa comitiva, pois eles priorizam não somente a diversão, mais também o lado social, onde se preocupam com a sociedade, e espero que todos possam seguir esse exemplo”, ressalta a admiradora.

Faz parte dos projetos sociais também “O cestão dos Professores”, “Doando e Aprendendo”,que atenderá alunos de cursinho que estão se preparando para o vestibular , a inscrição será através de alimentos não perecíveis, participa também do projeto o Doe alegria, doe sangue, que incentivado pelos Professores do Forró, a ação pretende alcançar todas as demais comitivas de forró.