
Colorido e muita irreverência tomaram conta da praça do conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua, no 7º Torneio de Queimada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), realizado nesta última quinta-feira,11.
Com o objetivo de combater a homofobia, o movimento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) realizou, ontem, o evento , e reuniu centenas de pessoas. Um trio-elétrico animou o 7º Torneio de Queimada GLBT . Além do torneio, houve também concursos de 'Miss Queimada' e 'Miss Caipira'. 'O nosso objetivo é contribuir para o combate ao preconceito', disse Sergino Bezerra, que é um dos coordenadores do torneio.
De acordo com ele, o evento
começou como uma brincadeira, realizada pela dona de um salão de beleza do conjunto, durante um feriado de Corpus Christi. Na ocasião, a mulher colocou seu aparelho de som na praça e fez uma brincadeira de queimada. 'Ela (a dona do salão) foi embora de Belém e assumimos a realização dessa ‘brincadeira’, que foi crescendo aos poucos e, hoje, já faz parte do calendário de atividades do movimento GLBT, na Grande Belém', explicou Sergino.
O concurso de Miss Queimada, realizado após o torneio, contou com o apoio de patrocinadores para dar os prêmios às vencedoras. As duas primeiras colocadas ganharam um celular e uma lente de contato de cor. Nessa ordem de classificação. Já o concurso de 'Miss Caipira' premiou as três primeiras colocadas com uma bicicleta, lente de contato de cor e uma chapinha. O evento também deu dois garrafões de vinho para o time vencedor do torneio de Queimada.

Nazareno Alves, da coordenação do evento, revela que o torneio contribui para a 'quebra do preconceito em relação à homossexualidade'.
De acordo com ele, o evento
começou como uma brincadeira, realizada pela dona de um salão de beleza do conjunto, durante um feriado de Corpus Christi. Na ocasião, a mulher colocou seu aparelho de som na praça e fez uma brincadeira de queimada. 'Ela (a dona do salão) foi embora de Belém e assumimos a realização dessa ‘brincadeira’, que foi crescendo aos poucos e, hoje, já faz parte do calendário de atividades do movimento GLBT, na Grande Belém', explicou Sergino.O concurso de Miss Queimada, realizado após o torneio, contou com o apoio de patrocinadores para dar os prêmios às vencedoras. As duas primeiras colocadas ganharam um celular e uma lente de contato de cor. Nessa ordem de classificação. Já o concurso de 'Miss Caipira' premiou as três primeiras colocadas com uma bicicleta, lente de contato de cor e uma chapinha. O evento também deu dois garrafões de vinho para o time vencedor do torneio de Queimada.

Nazareno Alves, da coordenação do evento, revela que o torneio contribui para a 'quebra do preconceito em relação à homossexualidade'.