sexta-feira, 30 de abril de 2010

LABAREDA


Promover o crescimento espiritual, assim como destacar a importância de ações da igreja Cristã na promoção da justiça social. É nessa direção que trabalha o ‘IV Seminário Ministros Labaredas de Fogo’, que acontece de 30 de abril a 2 de maio no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Com três dias de pregação, louvores e de uma rica programação, o ‘Labaredas de Fogo’, assim como em outras edições, deve reunir um grande público da capital e do interior do Estado.

Durante os dias do evento, os adolescentes e jovens do ‘Grupo Resgate’ estarão envolvidos nas palestras. Eles que atuam nas áreas espiritual e social em parceria com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Conselho Estadual de Entorpecentes (Cepren) e Centro de Prevenção e Recuperação (Ceprem) de Ananindeua. Palestras em escolas, em praças públicas e distribuição de panfletos, e ainda a evangelização por meio da arte são ações do Grupo Resgate. O grupo utiliza o teatro, mímicas e fantoches e órgãos de pessoas que morreram devido ao uso de drogas.

As cerca de dez mil pessoas esperadas estarão ajudando na construção do Centro de Prevenção, Recuperação e Reabilitação Social de Dependentes de Drogas – Instituto Beneficente Espaço Resgate.


Resgate – O Centro está sendo construído no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, e foi planejado para atender gratuitamente 100 pacientes que apresentem um quadro de dependência química.

O Espaço Resgate se justifica pela grande carência de programas de atenção a dependentes químicos e por conta dos números coletados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Pará. Entre abril e junho de 2007, o Idepar registrou, em Ananindeua, que 42% de jovens e adultos de até 32 anos, tem envolvimento com algum tipo de droga, entre as quais maconha e cocaína.