sábado, 27 de junho de 2009

DROGAS NÃO









Evangélicos marcham no combate as dorgas
Oitava edição do arrastão “Drogas, sou livre”, levará evangelização as ruas de Ananindeua.


Um arrastão contra as drogas percorrerá as ruas de Ananindeua na tarde deste sábado, 27, em evento promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Na sua 8ª edição o arrastão contra drogas, tem o objetivo de alertar a população sobre as conseqüências prejudiciais que o consumo de drogas causa à saúde e sociedade.


Será percorrido três quilômetros com chegada na Praça da Bíblia, na Cidade Nova 3. A multidão sai às ruas em passeata e participam de shows de bandas gospel e evangelização. O evento mobiliza cerca de 12 mil pessoas, marcando as comemorações do 26 de junho, Dia Internacional de Combate às Drogas.


O evento é uma união de todas as igrejas do município. “Unidos todos juntos podemos melhorar nossa município, ou quem sabe até nosso país, e é por isso que vamos as ruas dizer não as drogas e conscientiza as pessoas através de louvores e evangelizações”, diz o superintendente da 3º região de Ananindeua, Antônio Cordeiro.


De acordo com a idealizadora do arrastão, pastora Ray Tavares, há oito anos, quando a ação começou, os projetos da igreja já atenderam mais de mil pessoas. “Criamos projetos que ajudam as pessoas a largar as drogas. Até o final do ano, vamos entregar um centro de recuperação de dependentes químicos que vai atender até cem pacientes no Curuçambá”, adiantou.




A programação inicia às 15h30 e contará com apresentações musicais, entre elas a dj Ágata, ex-Tupinambá e hoje artista gospel. Louvores, brincadeiras e sorteios de bicicletas, além de testemunhos de ex-dependentes fazem parte ainda da programação. Dois trios elétricos vão animar as milharem de pessoas esperadas no evento.