sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Programas de jovens mobilizam ação solidaria

Gleydson Souza
Jornal O Cidadão

Durante a próxima semana, jovens integrantes do ProJovem, ProJovem Adolescente destinada a jovens de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família ou em situação de risco social - através do CRAS São Francisco, estarão em grupos arrecadando roupas, brinquedos e alimentos, a arrecadação faz parte do programa “Natal Solidário”.
Criado pelos jovens atendido pelo programa, o “Natal Solidário, atenderá com distribuição de kit solidário comunidades carentes nas proximidades de Vila dos Cabanos, Itupanema. As arrecadações serão feitas em vila dos cabanos, pelos jovens devidamente identificados, as doações podem ser novo ou usadas em boas condições de uso.
O ProJovem Adolescente integra serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores (municipais, estaduais e federal). Os objetivos são fortalecer a família, os vínculos familiares e sociais.
De acordo com o Professor Tom, que é arte educador do ProJovem, essa iniciativa de compartilhar um Natal feliz , tem o objetivo de mostrar de que forma o CRAS trabalha na comunidade. “Nosso objeto é ajudar a quem precisar e junto divulgar os trabalho e projetos realizado pelo CRAS junto ao ProJovem”, destaca o professor.
O Serviço deve ser ofertado no território de abrangência do CRAS e a ele referenciado. O trabalho com famílias dos jovens será de responsabilidade dos técnicos do CRAS assim como o acompanhamento de famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família.
Genciana da Conceição, 15, integrante do programa, explica com satisfação o desempenho nas atividades o Projovem. “È muito importante, pois podemos ajudar aquém precisar além mostrar a importância das atividades na nossa vida”, ressalta a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário