sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Civis reclamam das péssimas condições dos coletes a prova de bala



Gleydson Souza
Jornal O Cidadão

Os policiais civis do interior reclamam que os coletes a prova de bala que usam já estão com o prazo de validade vencido e que não receberam os novos. Os coletes que a polícia Civil cede pros seus agentes são mais um exemplo do descaso do governo com a corporação. Eles não protegem os policiais, pois são antigos e tão vencidos. A placa balística e a manta não servem pra nada somado aos baixos salários e falta de estrutura, impede um trabalho eficiente da polícia.
Além das péssimas condições apresentadas por eles, o prédio onde funciona a Delegacia de Policia Civil de Vila dos Cabanos, também não foge da realidade. Sem portas internas, cadeiras, ar condicionado, e quase todos os dias sem sistema para o atendimento ao público, acaba deixando a população que procura atendimento revoltado assim também como os que integram a equipe.
De acordo com um investigado que preferi não se identificar, a situação dos coletes não é de hoje, desde que a corporação foi fundada no estado, o policial passa por esses problemas. “Sempre foi assim, os novatos recebem equipamento novinho e os mais antigo não são nem lembrado, confesso que já cansei de reclamar”, ressalta o investigador.
O Sindicato da Policia Civil- SINDPOL reconhece a reclamação e diz que a partir do momento que recebe a informação, é de imediato repassado para a corregedoria. Quanto aos coletes, foram comunicados que já está sendo feito a troca. A categoria reclama também das condições de salário que deveria mudar além de capacitar os policiais para que não seja preciso na sua folga ter que ir fazer o “bico” para acrescentar na renda mensal.
Em nota a Polícia Civil esclarece que já está substituindo coletes a prova de balas defasados. Ao todo, 1.226 novos coletes adquiridos em 2011 por meio de licitação serão entregues à Polícia Civil e repassados aos policiais civis do Estado até a primeira quinzena de dezembro deste ano. Os novos coletes, que irão substituir os atuais, são de nível 3A que oferecem maior proteção ao policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário