quarta-feira, 5 de maio de 2010

Presa dupla de “Saidinha”



Um casal que tinha acabado de sacar R$ 3 mil em uma agência bancária na avenida Doca de Souza Franco com a Boaventura da Silva foi seguido e roubado por dois homens que estavam em uma moto, em um crime de "saidinha". O assalto terminou em troca de tiros entre os dois assaltantes e policiais militares na rua Gama Abreu, perto da avenida Presidente Vargas. Um dos bandidos foi ferido e o outro foi preso e levado para a Seccional do Comércio. De acordo com a delegada Ocione Guidão, Paulo Sérgio Matos Cardoso, 49 anos, o "Galo Cego", que foi alvejado no abdome e levado para o Hospital do Pronto-Socorro Municipal da 14 de Março, e Sanderson Diogo Guedes de Lima, 20 anos, o "Diogo", serão autuados por roubo qualificado (quando há mais de um assaltante, uso de violência e arma) e porte ilegal de arma.

O casal, um trabalhador autônomo e a esposa, uma costureira, contou na Seccional do Comércio que eles haviam saído de uma agência do banco Itaú, no Reduto, por volta das 14h30, onde tinham ido sacar o dinheiro para comprar material de trabalho dela. "Nós saímos do banco e nos dirigimos para o Comércio, na nossa Parati, e quando estávamos estacionando o carro na frente do Convento dos Mercedários, na Boulevard Castilhos França, no Ver-o-Peso, os assaltantes chegaram", contou a mulher.

De acordo com o trabalhador autônomo, a mulher dele dirigia o carro. Quando ele foi descer do veículo dois homens encostaram no carro com uma moto, um deles armado de um revólver (calibre 38) e ordenaram ao casal que entregasse o dinheiro que tinham sacado na agência bancária.

Segundo a delegada Ocione, "Galo Cego" estava com a arma, que foi apreendida pela polícia com duas balas intactas e uma deflagrada. As vítimas entregaram os R$ 3 mil aos dois assaltantes. Até aquele momento o dinheiro estava guardado no bolso do marido da costureira. "Eles foram embora, mas dois policiais militares passaram pelo local e nós contamos para eles o que tinha ocorrido, dizendo que os assaltantes fugiram em uma moto Bros amarela", afirmou o trabalhador autônomo.

"Galo Cego" e Sanderson seguiram na moto pelo Ver-o-Peso e chegaram até a confluência da rua Gama Abreu com a avenida Presidente Vargas, nas imediações do Instituto de Educação do Pará (IEP). No local, uma guarnição motorizada da 4ª Zona de Policiamento, integrada pelos cabos Santarém e M. Araújo e pelo soldado Alcebíades, avistou os homens em fuga. Foi organizado um cerco policial. Houve troca de tiros entre os assaltantes e os policais e "Galo Cego" foi atingido.

Segundo a delegada Ocione, as vítimas contaram que Sanderson chegou a dizer para "Galo Cego" atirar no casal durante a "saidinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário