sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOITE DE PREMIAÇÃO NO CREDICARD HALL






Por: Gleydson Souza e Juliana Destro, da Redação Yahoo! Brasil


Brilho, luz, música e muita gente pra lá de diferente, marcaram a noite de premiação do Video Music Brasil 2010, VMB, nesta última quinta-feira dia 16. Ronald Rios e Larissa Riquelme apresentaram o primeiro prêmio da noite, a categoria Show do Ano. O NX Zero desbancou Otto, Pitty, Arnaldo Antunes e Capital Inicial, mas não venceu em nenhuma das outra quatro categorias a que concorria.


Leo Santana, do Rebolation, foi o encarregado por anunciar a Aposta MTV. Thiago Pethit mal tinha recebido o troféu e seu nome já estava no Trending Topics mundial do Twitter.
Dani Calabresa e Marcelo Adnet, vestidos como Luciana Gimenez e Joel Santana, divulgaram o prêmio de Artista Internacional: Justin Bieber. Em seguida, a dupla 3OH!3 subiu ao palco com Rafael Queiroga e chamou a banda Fresno, com a música "Deixa o Tempo".


Fudêncio apresentou a categoria Game, que foi para Super Mario Galaxy 2, e Funérea anunciou os indicados a Melhor Clipe MPB. Diogo Nogueira recebeu o troféu das mãos de Marimoon.
Fernandona (Tatá Werneck) e Carol Ribeiro apresentaram a categoria Web Hit do Ano. Justin Biba desbancou Cala a Boca Galvão, Puta Falta de Sacanagem, Zeca Camargo bocejando, Dunga em Um Dia de Fúria, e levou o prêmio.


Palmirinha, muito bem acompanhada pelos Colírios da Capricho, subiu ao palco e anunciou o terceiro show da noite: Capital Inicial, com "Depois da Meia Noite". Dinho Ouro Preto quase caiu do palco ao ser puxado pelos fãs.


VJs que fazem parte da história da MTV, Thunderbird e Sabrina Parlatore começaram o quarto bloco da premiação e anunciaram a categoria especial de 20 Anos de MTV. O troféu surpresa foi para Beto Ribeiro, nome que não estava na lista de indicados à categoria. Bento tascou um beijo em uma mulher na plateia e correu para o palco simulando estar bêbado. Em seguida, Marcelo Adnet chamou o ex-RBD Christian para entregar o prêmio da categoria Webstar para Felipe Neto, que subiu ao palco ao lado de PC Siqueira.


Estreantes no VMB, Vanessa Hadi e Dedé, da banda Scracho, apresentaram o vencedor da categoria Aposta Internacional, que foi para School of Seven Bell; e Música Eletrônica, para Boss in Drama. Depois, Marcelo Adnet volta ao comando e o palco fica semelhante ao do "Pânico da TV". A apresentadora Sabrina Sato confessa não saber qual show irá anunciar e, para ajudar, chama Charles Henriquepédia, que convida o cantor Otto para cantar "Crua".
Após o show, o pessoal do Fudêncio anunciou Pitty como vencedora da categorias Rock e MV Bill como vencedor da categoria Rap.


Se aproximando do final da premiação, os VJs com mais tempo de casa ainda atuantes, Cazé e Marina Person, convidaram a atração internacional Ok Go! para tocarem "This Too Shall Pass". Não demorou muito e o funk tomou conta do palco do VMB com a Gaiola das Cabeçudas e Valeska Popozuda. Os artistas encerram a premiação.


ESTRELADO






Depois de tanto prêmio pra cá, anuncio pra lá, a Banda Restart se consagrou na edição, após fazerem o primeiro show da premiação tocando a música "Restart", que rolou ao ar livre, na Praça Victor Civita, os meninos 'supercoloridos' voltaram ao palco do VMB para receber das mãos do apresentador Raul Gil e de Gui Santana o prêmio de Melhor Clipe do Ano, com "Recomeçar". Não demorou muito e o nome da banda foi anunciado mais uma vez, na categoria Pop. O empresário e apresentador Roberto Justus entregou o "cachorrinho", nome que deu ao troféu, à banda.



E não parou por aí. Danilo Gentili e os lutadores de MMA Anderson Silva e Junior Cigano entregaram o prêmio de Hit do Ano para os meninos, pela música "Levo Comigo". Mas, desta vez, ao invés de ser aplaudida, a banda foi vaiada.
Apesar disso, os quatro integrantes do Restart ainda voltaram ao palco pela quinta vez e receberam o prêmio mais esperado da noite, de Artista do Ano, que foi anunciado por Neymar. O jogador aproveitou para bater uma bolinha com Marcelo Adnet no meio do palco.


IMPRENSA



Nada melhor do que a nossa belíssima sala de imprensa, gente o que era aquilo? Na sala de imprensa do VMB 2010 foi quase uma festa à parte. A funkeira Vasleska Popuzada tietou o vocalista Di, do NX Zero. Já Sandy disse que não esperava uma recepção tão acalorada por parte dos fãs e respondeu com paciência sobre a marca do vestido que usava e o novo corte de cabelo.



Aliás, as pautas de moda e celebridades pareciam ter mais espaço, apesar da premiação ser de música. Enquanto as cantoras e VJs eram bombardeadas com perguntas sobre seu modelito, o Capital Inicial deixou a sala de imprensa sem dizer uma palavra.



Já a atração internacional do VMB, a banda Ok Go!, disse aos jonalistas, por meio de seu guitarrista Damian Kulash, estar impressionada com a quantidade de fãs que tem no Brasil. Famosos pelo clipe de "Here We Go Again", onde os integrantes fazem coreografias em esteiras de ginástica, o grupo disse acreditar que o sucesso no país teve a ajuda principalmente da internet.



Nos bastidores, a apresentadora Palmirinha foi saudada pelos jornalistas que gritaram seu nome em coro e a aplaudiram. O assédio à simpática senhora do jargão "Meus amigo, minhas amiga" foi tanto que até os Colírios da Capricho foram deixados de lado. A recepção deixou a apresentadora emocionada. O jogador Neymar também esteve na sala VIP, mas fugiu dos jornalistas.



Os grandes vencedores da noite, os coloridos do Restart foram repreendidos porque os fotógrafos queriam fotos sem careta. Não deu certo.
No final, a VJ Marimoon - que passou boa parte da festa enclausurada em uma sala - apareceu com seu modelito estilo mangá, que ela mesma desenhou.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CLARA PINTO LANÇA A 17ª EDIÇÃO DO FIDA


Pelo 17º ano consecutivo, Belém vai sediar o Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA), que traz a Belém os maiores nomes da dança clássica e contemporânea de todo o país. O lançamento oficial do festival, acontece na noite desta terça-feira, 14 de setembro, às 19h, no Instituto de Artes do Pará (IAP), onde a coreógrafa Clara Pinto, idealizadora e coordenadora do evento, anunciará todas as novidades deste ano.
Entre os destaques do FIDA 2010 estão presenças ilustres do mundo das sapatilhas. Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus, Marcelo Timbó – primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro -, Cia de Dança Alice Arja, uma das maiores do mundo, e mestres do balé clássico, como Toshie Kobayashi e Karl Singletarry, que são recordistas de público por aproximar um impressionante número de alunos para as oficinas as quais comandam.
Alice Arja, representante no Brasil do Miami City Ballet, uma das maiores escolas de balé dos Estados Unidos, além de trazer sua companhia para se apresentar no festival, vai ministrar uma oficina inédita no Estado: a de técnicas de Ballantine, professor russo dono de método especial.
Alice é um dos nomes mais aguardados do evento, sobretudo por proporcionar às bailarinas paraenses a chance de participar do Summer Programn, o curso de férias americano que acontece no mês de julho nos Estados Unidos e que em 2010 levou cerca de 30 bailarinos, que se destacaram no FIDA do ano passado, até lá. “Mais uma vez, a Alice Arja vai dar oportunidades aos participantes do festival. Além de ensinar uma técnica única, ela apresenta, através de sua companhia, performances maravilhosas, trazidas por seus bailarinos”, adianta Clara Pinto.

A Homenagem

Como em todos os anos, o Festival Internacional de Dança da Amazônia presta homenagens especiais. Uma delas faz parte de um projeto criado por Clara Pinto como forma de prestigiar artistas da terra. A outra reverencia um talento do mundo da dança e das artes de maneira geral.

Francisco Timbó, grande destaque dos linóleos internacionais e primeiro bailarino do municipal carioca, será o homenageado de 2010. Ele virá a Belém para receber as homenagens e também vai se apresentar no palco do Da Paz ao lado da também primeira bailarina Betina Delcanalle.
Já Ana Botafogo, estrela de primeira grandeza e uma das partners mais perfeitas que um bailarino pode ter no palco, vai dançar ao lado de Marcelo Misailidis, bailarino homenageado pelo festival no ano passado. Ana e Marcelo forma dupla perfeita e mostram, através da indefectível técnica, o porquê de o balé ser considerado uma das mais belas artes do mundo. “O repertório da dupla está guardado a sete chaves. Mas é possível garantir que o público paraense vai ficar boquiaberto e deixar o Theatro da Paz extasiado”, avisa Clara Pinto.
E por falar em Theatro da Paz, que será reaberto nesta quarta-feira (15), depois de três meses em reforma, o templo será o grande homenageado do FIDA deste ano. Um grand ballet, coreografado pelo carioca Fábio de Mello, diretor artístico do festival, já está em fase final de montagem e promete contar, através deum elenco de 65 pessoas, a trajetória deste, que é considerado o maior símbolo da “Era de Ouro de Belém”, nome do balé.
O XVII Festival Internacional de Dança da Amazônia acontecerá em Belém, entre os dias 26 e 31 de outubro, no Theatro da Paz e em outros cinco espaços alternativos. O patrocínio do festival é da Oi, com apoio do governo do Estado.

FONTE: Assessoria de Imprensa-FIDA

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ACQUA FASHION




As novidades e tendências do mundo da moda estarão reunidas em Belém de 1 a 3 de setembro, no Shopping Pátio Belém, no evento de moda Pátio Belém Fashion Days, que este ano tem a temática Acqua Fashion. Durante o Acqua Fashion diversas marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novas coleções, referentes à Estação Primavera- Verão 2011, atualizando o público paraense com as novas tendências mundiais desse mercado. O evento também contará com a participação especial de um dos nomes mais representativos da moda no país, Lino Villaventura.



O Acqua Fashion já é considerado um dos dez maiores eventos do segmento no Brasil e este ano chega a sua 10ª edição. Estão sendo esperadas cerca de 15 mil pessoas, nos três dias. Segundo a organização, o mercado de moda na cidade possui um crescimento contínuo, e eventos como este ajudam na fomentação do mercado. O evento emprega diretamente quase 300 profissionais entre modelos, cabeleireiros, maquiadores, produtores de moda, técnicos, além da equipe de apoio e, estima-se que indiretamente cerca de 800. A expectativa com relação ao volume de negócios é de que chegue a aproximadamente 1 milhão de reais.



A edição 2010 do evento de moda será marcada por inovações. Uma delas é estrutura, que este ano foi montada dentro do próprio empreendimento com a finalidade de aproximar o público dos produtos expostos durante os desfiles. Uma sofisticada estrutura de 2mil m², localizada no 2º piso de lojas, na área de expansão foi montada para receber o grande público. “A Nossa ideia com esse novo formato é trazer os clientes para mais perto das lojas, dos produtos, que eles conhecem nos desfiles”, explica o gerente de marketing do Shopping Pátio Belém, Antonio Carlos Maziviero.

OS VIPS
Presença confirmada dos atores Rodrigo Hilbert, Marco Antônio Gimenez e Gustavo Leão e Lino Vilaventura, um dos mais respeitados estilistas brasileiros, que fará palestra para convidados. O ator Marco Antônio Gimenez, o 'Urubu', de Malhação, será a estrela do desfile da Visão, no dia 2 de setembro. O ator vem especialmente para vestir roupas do Espaço Adidas e do mix da Visão. E na sexta-feira (03), o ator será presença VIP em festa na boate Louvre.





PROGRAMAÇÃO







*CONFIRA ENTREVISTA COM LINO VILAVENTURA, AMANHÃ