“O Corinthians, que venceu seu último Paulistão em 2003, iniciou o confronto deste domingo com espírito de decisão. Mesmo atuando fora de casa, partiu para cima do adversário e logo aos 10 minutos inaugurou o marcador, em boa cobrança de falta de Chicão, da entrada da área.
Aos 31 minutos, Ronaldo recebeu passe de Elias e mostrou porque já foi eleito o melhor jogador do mundo. Em um lance de genialidade ele viu Fábio Costa adiantado e encobriu o goleiro para dar números finais ao marcador”. Fonte: Diário do Pará
Após passar pelo Cruzeiro entre 1993 e1994, PSV Eindhoven 1994-1996, Barcelona 1996-1997,Inter de Milão 1997-2002, Real Madrid 2002-2007 e recentemente se envolver em escândalo com travestis o grande Ronaldo fenômeno, mostra por que definitivamente ele faz e acontece.
Apenas para brincar que sabe jogar bola e entende do que faz, ele não faz questão de jogar os 90minutos de jogo, que vale os dois tempos de uma partida. Na última partida contra o Santos, Ronaldo só quis mesmo deixar bem claro que ele pode fazer o que bem entende dentro e fora de campo depois de marcar os dois gols ele decide sair e pede para ser trocado.
Com 33 anos já participou de quatro Copas do Mundo pela seleção brasileira, conquistando duas vezes o título e terminando uma vez na segunda colocação. Ele é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols marcados em três edições. Ronaldo também ganhou o prêmio Bola de Ouro, como melhor jogador do mundo, por três vezes.
Afinal ele é ou não o FENÔMENO?