sexta-feira, 3 de junho de 2011

Belém sedia primeiro Amazoníada de Doenças Digestivas

Acontece no Hangar Centro de Convenções da Amazônia de 2 a 4 de junho o primeiro Amazoníada de Doenças Digestivas, evento internacional que abordará temas relacionados á doenças e tratamentos do aparelho digestivo. O objetivo do encontro é discutir temas e novos métodos de tratamentos que poderão ser usados na região amazônica. Participarão do evento médicos da França, Estados Unidos e Argentina que palestrarão sobre os avanços que ocorrem no trato de doenças digestivas. O evento está sendo coordenado pelos médicos paraenses Débora Crespo e Jorge Ohana.

Temas como Transplante de fígado, Balão Gástrico, Dispepsia Funcional, Helicobacter Pylori (conhecido como a bactéria agapilore), Manga endoscópica, Síndrome do Intestino Irritável, Parasitose Intestinal, Constipação Intestinal, Hemorragia Digestiva Alta, Isquemia Mesentérica e outros assuntos serão discutidos pelos especialistas do assunto que virão de várias partes do Brasil e do mundo.

Médicos representantes de entidades de renome nacional e internacional comparecerão para mostrar e discutir tratamentos que poderão ser utilizados pelos médicos da região. De acordo com o médico André Rodrigues que faz parte da comissão do evento o Pará não oferece todos os recursos e tratamentos devidos para os pacientes da região fazendo com que as pessoas migrem para outros estados em busca de tratamento. “Muitas doenças podem ser tratadas aqui mesmo, não deveríamos buscar tratamentos fora. Devemos mudar esse quadro e disponibilizar todos os tratamentos necessários para o paciente” relata André.

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha é um dos convidados para prestigiar o evento que será voltado para médicos da área e para acadêmicos que deverão se inscrever pelo site www.amazoniadadigestiva.com.br. Aos acadêmicos estarão sendo sorteadas 35 vagas para estágio em outros estados. Serão vinte dias de aprendizado em hospitais que oferecem tratamentos especializados em doenças digestivas.

Para o público a Amazoníada também preparou a maquete de um intestino intitulada Intestino Gigante que estará em exposição no Centro de Convenções da UFPA. A mostra retrata uma visão gigantesca do intestino humano que pode ser visitado pelas pessoas que comparecerem ao local. O intestino Gigante ficará a mostra o tempo em que ocorrer o evento.
No primeiro dia de evento a abertura terá início ás 19 horas. Nos demais dias o evento terá inicio as 08 hs e se estende as 19hs. No último dia acontece show de encerramento com o musical Amazônia-Pará-Brasil, com Lucinha Bastos, Vital Lima, Nilson Chaves e Corpo de Ballet Ana Unger.

Texto: Gleydson Souza/ Ag.Soul Comunicação
Publiação: www.paraonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário